Preparação dos espaços e modo de funcionamento de serviços e atividades letivas para o novo ano letivo 2020/2021:
A capacidade de todas as salas, laboratórios e gabinetes encontra-se adequada às novas regras de lotação máxima (tendo como referência 50% da capacidade total), e estando devidamente sinalizada à entrada, bem como em marcações nas mesas ou bancadas. Os espaços destinados a alimentação e lazer têm a sua capacidade limitada a 50% e devem ser utilizados em turnos diferenciados, para que todos possam ter acesso aos mesmos.
Todos os espaços da FPCEUP apenas devem ser utilizados no tempo e para as funções estritamente necessárias, nomeadamente para aulas presenciais práticas, teórico-práticas ou laboratoriais, orientações tutoriais e trabalhos de investigação devidamente autorizados, funções administrativas, de manutenção, de limpeza e de segurança.
A sinalética de circulação na Faculdade foi reforçada bem como um conjunto de avisos e instruções que se encontram afixados nas portas dos espaços partilhados por todos/as, incluindo a capacidade máxima de cada um.
Encontram-se sinalizadas as entradas, saídas e percursos de circulação no edifício e nas salas.
Reforçada a higienização das instalações, com maior ênfase nas zonas comuns de uso mais frequente, com reforço de mais uma funcionária da limpeza durante o dia.
Reforçada a aplicação de doseadores de parede de gel alcoólico nos vários espaços da FPCEUP, particularmente nas entradas, nos pisos de acesso a salas de aula e auditórios e junto a espaços de alimentação e lazer.
Manter-se-á em funcionamento a sala de isolamento, devidamente apetrechada (sala 154).
A sala 102 encontra-se apetrechada com máquinas de produtos alimentares diversificados, a par da máquina de café já existente, sendo o seu uso condicionado à utilização de 6 pessoas de cada vez e onde não se poderá permanecer.
As máscaras são de uso obrigatório nas instalações da FPCEUP.
A Biblioteca encontra-se em funcionamento com 1/3 da capacidade, tendo regras claras de manuseamento dos livros e instruções próprias, devidamente assinaladas no respetivo espaço.
A lotação total da Faculdade não deverá exceder 50% da sua capacidade, sendo tal controlo efetuado pelos seguranças na entrada, que zelarão pelo cumprimento da mesma, havendo o reforço da segurança por mais um funcionário.
O ar condicionado permanecerá desligado por motivos de segurança.
Serão cumpridas e implementadas as recomendações de higienização emanadas pelas DGS e UP.